Publicado em:domingo, 13 de maio de 2012
Postado por Josimar Nunes

Últimas notícias de Pedro Leonardo: cantor passou por uma cirurgia de emergência

O cantor sertanejo Pedro Leonardo passou por uma cirurgia de emergência na noite de sábado (12), de acordo com boletim divulgado neste domingo (13) pelo Hospital Sírio-Libanês, onde ele está internado.

ouve um problema na parede abdominal do cantor e foi necessário fazer uma ressutura de emergência, diz o Sírio-Libanês. A cirurgia não era esperada, segundo a assessoria de imprensa do hospital.

Apesar da operação, o quadro clínico de Pedro está estável, com "evolução favorável" das funções neurológicas, de acordo com o boletim médico. O cantor continua internado e vai passar por uma série de avaliações nos próximos dias.

Veja o informe do hospital abaixo:

"Boletim Médico
Sr. Pedro Leonardo Dantas da Costa - 15h15
O Sr. Pedro Leonardo Dantas da Costa encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
Ontem à noite o paciente foi submetido a uma cirurgia para ressutura da parede abdominal, realizada pelo Prof. Dr. Raul Cutait.
O quadro clínico está estável, com evolução favorável da função neurológica.
A equipe médica que o assiste é coordenada pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Raul Cutait, Milberto Scaff e Marcos Stávale."

Recuperação
O cantor Leonardo comentou em show realizado na sexta-feira (11) em São Paulo sobre a recuperação de seu filho Pedro, que segue em coma e em estado grave na UTI do Sírio-Libanês. De acordo com Ede Cury, assessora de Leonardo, o cantor conversou com os fãs sobre movimentos de pernas e braços que o filho tem realizado.
Em tom de brincadeira, Leonardo disse que o filho "chutou" com as duas pernas e chegou a fazer piada brincando que agora só faltaria ele "driblar" como Neymar.  Ele agradeceu o carinho dos fãs e fez uma homenagem ao filho durante o lançamento do CD "Nada Mudou" no Credicard Hall.
A assessora de Leonardo explicou que essas reações citadas com otimismo pelo pai foram registradas desde quarta-feira, quando o médico Roberto Kalil Filho afirmou que a recuperação de Pedro poderá demorar meses.

Kalil, que coordena a equipe que cuida de Pedro Leonardo, disse na quarta-feira (9) que o quadro neurológico do cantor vai requerer algum tempo de observação e avaliação. "A recuperação é muito lenta. Nós temos que esperar ele responder."
Segundo ele, a ressonância realizada nesta semana apresentou alterações compatíveis com o trauma e a falta de oxigenação no cérebro. "A evolução é de meses, semanas", diz. Ele não deu prognósticos sobre possíveis sequelas. "Só o futuro vai dizer", afirmou.

"O procedimento é ele estar estável clinicamente e ter fisioterapia e acompanhamento da equipe médica inteira: neurologista, ortopedista e assim por diante", disse. O médico que Pedro tem uma fratura na fêmur que não será corrigida agora por cirurgia. "Vai ficar para o futuro, não tem urgência", disse.
Fonte: G1

Postado por Josimar Nunes on 22:47. Tópicos .

4 comentários for "Últimas notícias de Pedro Leonardo: cantor passou por uma cirurgia de emergência"

  1. pedro vc vai sair desa o brasil enteiro espera por vc

  2. pedro esperamos você logo,todos espera você com este jeito lindo e meigo jeito criança, o brasil te ama e quer ve vc brilhar cada vez mais, ACORDA PEDRO TE AMAMOS MENINO.

  3. PEDRO O BRAIL TE AMA E DEUS NOSSO PAI QUER QUE VC VIVA MUITOS E MUITOS ANOS COM SAÚDE E QUE VC VENHA, COM MUITA ALEGRIA COM ESSE JEITINHO DE MENINO GERANDE, PARA ALEGRAR O BRASIL INTEIRO, QUE TE ESPERA LOGO VEM PARA NÓS E PARA SUA FAMILIA. PAI DO CÉU TE PROTEJA A CADA SEGUNDO DE SUA VIDA, VEM NOS DAR O PRAZER DE TE VER BRILHAR JUNTO COM O THIAGO NESSE BRASIL INTEIRO, FALO POR MIM E POR TODOS QUE QUER VC LOGO, FIQUE COM DEUS;;;;;;;;;ACORDE PEDRO!!!!!!.

  4. maispedro deus nao~abamdona niguem agente quem abamdona deus ele nao te abamdou o tempo todo vc so estva descamsado un pouco nos numca esquecemos de vc nos pedidos de rezas deus abemcoi vc esua familha nosso pedro ja acordou beijos jesus tiama ass.patricia desjdoscompos

Total de Acessos

Mural de recados